Boa noite pessoal, inaugurando o Blog com minha primeira postagem. Antes de tudo eu gostaria de agradecer a visita de todos e dizer que me sinto grato pela mesma.
Como de costume e nada menos do que justo, divulgarei um pouco sobre o meu primeiro projeto, um livro que estou escrevendo a pouco mais de seis meses que recebe o titulo de "Amores Cruzados".
"Mas, por que Amores Cruzados Michael?". É o que costumam me perguntar. Aliás, é sempre a primeira pergunta a se fazer quando se vê a capa de um livro... Então esclarecendo a principio, a escolha do dito foi algo que surgiu repentinamente na minha cabeça...
"Estava eu numa tarde de segunda feira conversando com minha colega de trabalho sobre assuntos pouco interessantes para passar o tempo... Quando de repente vi minha chefe resolvendo palavras cruzadas... Eu já estava com vontade de escrever algo romantico, para fugir um pouco da minha rotina que é ler, escrever e assistir coisas dramáticas... (risos)... Então achei o tema que precisava: AMORES CRUZADOS"
Segundo, quando olham a capa eu logo fico esperando opiniões, afinal de contas muito me anseia saber antes da divulgação se será bem aceita, ou criticada qualquer obra minha. As opiniões foram construtivas, a Cris (minha colega de trabalho) me ajuda muito com suas opiniões sinceras, ela é tipo de pessoa que tem a "cara-de-pau" e sinceridade de dizer quando algo não lhe agrada, tanto que me motivei a mudar o layout da capa por questão da opinião que ela me deu, e não só a capa, mas a diagramação também.
Só que receber criticas é uma tarefa complicada, tem que ter muita humildade em si e aceitar quando algo não está completamente bom, aliás muito escritor tem disso, não achar que a obra está boa. Porém, mesmo que a obra não esteja boa, temos a triste mania de querer explicar o que não entenderam quando leram, então vai uma dica: Se você pedir a alguém de confiança para que leia sua obra antes de você publicá-la ou divulgá-la, não tente fazê-lo entender, reescreva a parte sendo mais claro, dessa forma você saberá que os próximos leitores terão um melhor entendimento. Mas quando eu me refiro a ser claro, é claro que não falo em estilo de escrita, de narração ou coisa do tipo, é apenas não tentar complicar com palavras dificeis para que pareça bonito ou diferente, pois como diria "Bethowen Jasmim" "Palavras podem até ser ditas, escritas, mas se não forem entendidas são apenas palavras".
Terceiro, os temas abordados, quais são? Ao olhar para a capa, todos acharam que a história se tratava de um "conto homossexual", mas é além disso. O principal tema abordado é paternidade e não amor. Tem outros temas como mediunidade, Alzeimeir, esterelidade e até histórias para dormir, casamento, traição, destino.
O livro ainda não tem uma sinopse, pois ainda nao está finalizado, mas já está trilhando para sua trajetória final e logo publicarei a sinopse aqui no Blog. O que posso garantir a você é que estou me divertindo e me emocionando escrevendo "Amores Cruzados" e espero que quando finalizado agrade a todos, ou quase todos.
Um abraço à todos e boa noite!
Por favor comentem o que acharam da capa e compartilhem esse post se puderem, ou curtam - de qualquer forma já uma sastifação tamanha e sem descrição saber que alguém está lendo.
Muito obrigado pela visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita!