ISBN: 978-85-7679-794-4
Titulo: Meu conselheiro de Luz
Autor: Mila Wander
Editora: Novo Século
Skoob:CLIQUE AQUI
Facebook:CLIQUE AQUI
SINOPSE
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.
Boa tarde pessoal,
Antes de começar a resenha eu quero primeiro dizer-lhes que o meu livro “AMORES CRUZADOS” já possui uma pagina no facebook, e peço carinhosamente que curtam. É só clicar AQUI.
Agora sim, vamos a resenha.
Desde já pessoal eu digo que vocês irão se surpreender com esta obra de Mila Wander por ser uma obra muito original. Isso mesmo, a autora foi muito criativa com a trama, os plots e com toda a trajetória do herói da estória.
A autora nos traz a estória de Rafaela, uma personagem que de inicio eu detestei! Mas por que Michael? Por que era uma personagem muito real. O que novamente me surpreendeu com a obra. Rafaela Satto é uma personagem que tem qualidades que com certeza alguém conhece alguém que tenha e que odeie. ☺ Mas só no inicio, por que depois... Ah depois, como diz o ditado: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.” E isso não levando para o lado pessimista, a trajetória de Rafaela se torna uma bela mensagem de vida, por que de repente ela descobre o quanto as coisas eram diferentes em sua vida e é lhe dada uma tarefa que será muito difícil de cumprir.
Bem, como sempre, dividirei a estória em um começo, meio e fim e falarei sobre as primeiras impressões da obra.
INICIO DA LEITURA:
O livro é narrado em primeira pessoa e por Rafaela Satto, a protagonista, portanto eu tive certo desconforto para ler no inicio, mas me acostumei. Às vezes Rafaela soltava umas gírias femininas tipo “gostoso”, que só me tentavam a rir. Nessa primeira parte da leitura já dá pra perceber o lado A insuportável de Rafaela. É sério não tem quem a engula! Mas também já nessa primeira parte, a minha personagem favorita aparece, a Carlla. Eu adoro os antissociais excluídos das histórias adolescentes! A narrativa do livro é bem “jovem”. Ora você encontra uns “tipo assim”, ora uns “Fala sério”, que não irritam em nenhum momento.
Logo de inicio nos é apresentado o galã principal, o Leonardo, que emana uma paz e é dono de uma grande bondade por quem Rafaela se apaixona (isso só não é spoiler por que já está na sinopse! Hehehe). E é claro, também aparece o suposto amigo com segundas intenções, o Victor.
MEIO DA LEITURA:
O meio da leitura foi o que mais me prendeu, pois Rafaela começa a enxergar sua existência com outra perspectiva. Essa parte da leitura nos ensina muita coisa e como eu disse, os personagens são tão reais, que eu cheguei a voltar no tempo, na época da escola e ver que de certa forma você entende o que todas as personagens pensam. Uma ponta de ódio novo começou a surgir no meu coração pela personagem Daniele, mas isso por que o ódio que eu sentia de Rafaela já tinha passado.
Nessa parte da leitura, um amor também surge em meu coração, mas esse é pela personagem Carlla, a tal excluída. Primeiro por que ela coloca Rafaela no lugar dela e depois que o meio é sustentado por um mistério que a envolve , e a carga dramática que essa personagem possui é muito... vivida! Todo mundo já deve ter se sentido meio “Carlla” em suas vidas, lendo o livro vocês entenderão o porquê.
O meu galã favorito da história também surge, o Kevin, na verdade ele aparece desde o começo, mas só é mesmo apresentado no meio do livro. E ele é “aquele que aparece para melhorar a vida da garotinha”.
FIM DA LEITURA:
O final do livro surpreende e as revelações me deixaram de queixo caído. O mistério de Carlla teve uma solução tão, tão... Magnifica, que nunca me ia me passar pela cabeça que seria aquilo. O fim da leitura só foi triste pra mim, por que a trajetória de Carlla foi concluída, mas a de Rafaela... Nossa. Até caíram lágrimas, por que o fim da estória é muito lindo e ela finalmente consegue o que queria, mas não facilmente como ela achava que seria. E o Kevin... “Que menino lindo!”, as atitudes dele merecem aplausos.
Ah sim! E a “vadia” da Daniele aprendeu a não mexer com quem está quieta!
Mila Wander - Autora |
CONSIDERAÇÔES FINAIS:
Não preciso dizer que amei o livro da Mila e nem que ela merece ser reconhecida como um novo talento da literatura nacional, por que se eu não tivesse gostado muito do livro dela, não estaria resenhando e nem lido até o fim.
"ELA MERECE PÔ!" Primeiro, por conta da estória original e diferente. Depois por conta da estruturação das personagens brilhantes e por ultimo por conseguir me emocionar e garanto: não fui e nem serei o único que ela conseguirá esse feito.
Meu Conselheiro de Luz é uma obra fantástica e eu alto recomendo. A força da mensagem que essa obra possui é muito poderosa. Mesmo que seja contada de uma maneira jovem, que muitos têm certo receio de ler.
A história de Rafaela e de Carla é motivacional e recomendo o livro ainda mais para quem é adolescente e está estudando. Notarão que a história é muito real.
Por fim, faço menção a pessoa maravilhosa e atenciosa que a Mila Wander é. Eu sou amigo dela no facebook e acompanho o seu trabalho. Ela já tem outro livro escrito e que está sob revisão, esse é o Trocando os Polos, que já tem uma página no facebook, não deixe de curtir, clicando AQUI.
Bem pessoal, por hoje é isso. Quem gostou curte, compartilha, divulgue, comente e já é um grande prazer que tenham lido.
Abraços,
Estou aqui pra retribuir as suas visitas no meu blog e quero dizer que amei o seu blog. Achei muito interessante a forma da resenha dividida com começo, meio e fim. Ainda não li esse livro, mas estou vendo resenhas bem positivas dele. Vou coloca-lo na minha listinha.
ResponderExcluirBeijinhos!!
http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Obrigado pela visita também Suelen... Seja bem vinda e leia sim o livro não vai se arrepender...
ExcluirAbraços,
Micahel Josh ♥
Que resenha maravilhosa, Michael. Muito bem escrita e detalhada! Gostei muito e agradeço bastante pela sua atenção, carinho e amizade!
ResponderExcluirDeus te dê muito sucesso e permita que seus desejos sejam todos realizados, um por um!
Um beijo enorme! <3
Amém Mila, sucesso a você também e que bom que gostou da resenha. Parabens pela obra.
ExcluirAbraços,
Michael Josh
Já adquiri o meu, e não vejo a hora de degustar mais esse sucesso nacional!
ResponderExcluirSão tantos os elogios... A Mila é um amor de pessoa, e logo estaremos juntas numa coletânea maravilhosa de amor!
Parabéns pela resenha, Michael!
Bjsss
Marcia Rubim
Hummm muito bacana! Eu ultimamente não coleciono apenas livros, acabei tendo uma coleção só da Novo Século! rs Mas tá bom demais! E esse em uma oportunidade (R$) estára na minha estante!
ResponderExcluir